Captar as tendências de mercado significa estar um passo à frente da concorrência.
Se você mantém o radar apurado para as grandes movimentações da economia e da sociedade, tem menos riscos de ser surpreendido e ganha vantagem competitiva por se planejar com antecedência.
• Como se adaptar rapidamente para acompanhar os hábitos dos consumidores?
• Quais tecnologias devem entrar de vez nas nossas vidas nos próximos anos?
Então, se você quer conhecer as principais tendências de mercado para 2022 (e além), siga a leitura.
Nas próximas linhas, vou revelar o que os grandes especialistas estão pensando – e como você pode se posicionar como eles.
A palavra tendência está relacionada a uma mudança de paradigma que tem grande probabilidade de ocorrer.
Quando falamos sobre mercado, ela se refere à transformação de setores que têm impacto direto no mundo dos negócios.
Os condutores dessas mudanças são inúmeros: tecnologia, processos, ideias, conceitos, modelos de negócios, ideologias, produtos, comportamentos, hábitos e costumes, apenas para citar alguns.
Sim, a lista é vasta – eu sei.
Isso mostra o quanto o mercado é fluido e está em constante movimento.
Na prática, portanto, podemos dizer até que as tendências de mercado são, na verdade, direções do mercado.
Ou seja, para onde o consumo está indo?
É o que vou tentar responder a partir de agora.
As tendências de mercado são objeto valioso de estudo, porque se relacionam diretamente à movimentação de dinheiro na economia.
Acompanhar as tendências de mercado é muito importante, já que mostra não um ponto fixo no futuro, mas um direcionamento provável das ondas do consumo.
| Então, quais são as principais tendências de mercado para o futuro?
| Quais serão os negócios mais promissores?
| O que é preciso para dar um salto e prever o que será das companhias amanhã?
Confira a lista que eu preparei:
Em expansão no Brasil, o mercado de afiliados apresenta algumas tendências que você precisa ficar por dentro para se antecipar e preparar as suas estratégias.
O promissor mercado de afiliados vem atraindo cada vez mais empresas para o segmento.
Influindo em nossa vida profissional, ela abriu oportunidades de se trabalhar, a partir de casa.
E isso inclui o trabalho com vendas.
A forma de remuneração ocorre por faixa de produto vendido e conta com painel de acompanhamento das vendas e remunerações, tornando o processo extremamente transparente.
No ano passado, o crescimento nesse setor foi de 22%.
Mais que a maioria dos setores da economia.
Grande parte dessa receita foi gerada através do marketing de afiliados, que divulgam produtos, de empresas de todos os portes.
As marcas utilizam esse sistema de divulgação, para alcançar fatias maiores do mercado, dividindo os lucros com pessoas comuns, que trabalham como divulgadores. Os afiliados.
A maior fatia desse mercado é a de afiliados de produtos físicos, pois conta com grandes redes que aderiram ao mercado de afiliados.
Incluindo marcas conhecidas, como Magazine Luiza, Amazon e Nike.
Nele, o afiliado se cadastra na rede, obtendo um link único.
Qualquer compra feita, através do link, garante uma comissão.
E a logística de entrega é feita pela própria rede.
Em expansão empresas do segmento de afiliados estão cada vez mais investindo em inovação.
A inovação é essencial para quem quer ter sucesso no mercado de afiliados. A Haiflex se consolidou como referência em ofertas, com os melhores produtos e serviços para casa, saúde e bem-estar, e continua investindo constantemente em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) como estratégia para expansão dos negócios.
O Programa de Afiliados Haiflex é um dos mais rentáveis do mercado, a empresa trabalha exclusivamente com produtos físicos.
A Haiflex tem excelentes produtos para você divulgar e paga altas comissões a cada venda realizada.
Seu valor dependerá do tipo de produto divulgado e da experiência do afiliado.
A empresa paga incríveis comissões entre 30% à 50% do preço do produto vendido.
Tudo isso com a vantagem de GANHAR a maior comissão paga do segmento no varejo do Brasil e com toda a credibilidade e segurança, oferecida pela Haiflex.
As pessoas buscam pela qualidade de vida cada vez mais intensamente.
Graças a isso, o mercado saudável ganhou muito espaço nos últimos anos e promete continuar em franca ascensão.
De acordo com uma pesquisa da Euromonitor International, em 2020, o setor de produtos saudáveis movimentou R$ 138,5 bilhões no Brasil, e a expectativa é que apresente um crescimento de 18% ao ano até 2022.
O relatório da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas aponta um aumento de 24,1% no número de pessoas que praticaram atividades físicas no país entre 2008 e 2019.
Com esse forte movimento, vale a pena ficar de olho nas novidades do setor.
As microfranquias se apresentam como uma solução viável em meio à crise financeira no país.
Esse é um modelo de negócio que tem seus riscos, como qualquer outro.
Mas certamente são menores do que quando começamos um negócio do zero.
As franquias apresentam modelos escaláveis já preparados para o franqueado.
Em suas versões micro, o investimento é ainda menor, o que reduz significativamente as chances de o investidor perder dinheiro.
Como as grandes marcas apresentam valores muitas vezes inviáveis, vale a pena apostar nesse sistema.
A taxa de mortalidade no primeiro ano é de apenas 3%, enquanto alcança incríveis 23% em pequenos negócios.
É o que diz um relatório da Associação Brasileira Franchising (ABF).
Não é de hoje que a experiência do usuário é um assunto recorrente nos escritórios de empresas ao redor do mundo.
Mas essa tendência que já é realidade se reinventa a cada ano, e por isso deve continuar marcando presença entre as principais previsões para o futuro.
Hoje as pessoas não compram apenas um produto, elas compram experiências.
Pensando nisso desenvolvemos produtos com as mais avançadas tecnologias do mercado.
Conheça nossas soluções para cuidados com a saúde:
Colchão Tecnológico Haiflex – Proporciona o mais puro conforto.
Isso ocorre graças às suas exclusivas camadas inteligentes, que distribuem corretamente os diferentes pesos do seu corpo, e uma maravilhosa vibromassagem, que oferece cuidado especial para pescoço e ombros, costas e lombar, braços, pernas e panturrilhas, para seu corpo ficar livre das tensões!
Modelos com até 20 tipos de massagens, que através de um clique no controle remoto, ajusta a intensidade de sua massagem sem abrir mão de nenhum segundo de conforto.
Além da possibilidade de você baixar o App Haiflex e controlar tudo do seu jeito.
Sim, através do App você controla sua massagem através de um clique.
Muita tecnologia em benefício da saúde, não é?
Receber uma massagem faz mais do que apenas relaxar o corpo e a mente, há mudanças psicológicas específicas que ocorrem, e esses benefícios são ainda maiores quando a massagem é utilizada como terapia preventiva e frequente.
Ionic Smartwatch – A forma mais fácil de monitorar a sua saúde.
Tá precisando dar aquele UP na saúde ou melhorar o controle dos seus exercícios? Então o Ionic Smartwatch vai ser o seu novo melhor amigo no dia a dia. Com ele você tem, a um toque no pulso, funções incríveis como detecção do modo de treino, monitor de frequência cardíaca, consumo de calorias, pressão sanguínea, quantidade de passos, gerenciamento de dados do sono, receber notificações e muito mais. Tudo isso, claro, com um design supermoderno e elegante. Show, né?
A lista não acaba por aí.
Na Haiflex você encontra soluções inteligentes para sua Casa, Saúde e Bem-Estar. Produtos exclusivos e novidades especiais para sua vida.
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Natural Chá SB (Seca Barriga) e Termogênico
Seu aliado no gerenciamento de peso e qualidade de vida.
E em breve novos produtos e novidades estão por vir!
Temos soluções completas, ideais para a sua necessidade e realidade desenvolvidas e estruturadas, baseado em nuvem e podendo ser acessado de qualquer dispositivo conectado à internet.
Um sistema de gestão eficiente, fácil de usar, com soluções adequadas para otimizar e organizar o seu negócio.
Confira:
Interação em redes sociais, produção de conteúdo regular, suporte, pós-vendas e muitos outros elementos afetam diretamente a imagem da empresa, dos produtos e o valor intangível na ótica do cliente.
A pesquisa Home Office 2020 mostra que 65% das empresas já adotam o chamado teletrabalho, enquanto outras 15% planejam implementá-lo.
Ainda assim, por incrível que pareça, ainda hoje muitas empresas enxergam problemas para deixar seus funcionários trabalharem em casa.
Mas peço que você pare e pense um pouco: até que ponto isso prejudica os negócios?
Eu sei que a presença é vital em várias ocasiões, mas muitas tarefas podem ser realizadas no conforto do seu lar.
Os colaboradores sentem os efeitos quase imediatamente.
Uma consultoria com especialistas de recursos humanos, realizou uma série de testes com trabalhadores ao redor do mundo e constatou que sete a cada dez gostariam de trabalhar de casa.
Com a satisfação do colaborador, ganha-se em produtividade e engajamento.
Tudo isso sem perdas à comunicação, que é realizada por meio da internet.
Além disso, quebram-se as barreiras físicas, já que a pessoa pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.
Essa tendência ganhou ainda mais força quando a reforma trabalhista regulamentou a modalidade.
Os novos modelos de negócio se preparam para atender às demandas dessa nova realidade.
O marketing de rede é um modelo comercial de origem americana também conhecido como marketing multinível (MMN). Ele é oriundo das vendas diretas e pautado na ideia de distribuir bens ou serviços no qual o lucro vem da venda de produtos e do recrutamento de novos vendedores.
Você já ouviu falar sobre marketing de rede? Acha que é possível trabalhar em tempo parcial e ainda assim ganhar mais do que ganharia em um emprego de tempo integral?
Muitas pessoas trabalham tempo integral em empregos que demandam um serviço sem desafios, com funções entediantes e salários nada convidativos.
A proposta do marketing de rede – ou multinível – é oferecer aos parceiros lucro ao invés de salário.
Com empenho, paciência e muito profissionalismo, você pode criar uma rede de parceiros e revendedores bastante ampla, e ver nesse planejamento a quantidade de comissões aumentar inversamente proporcional ao tempo de trabalho demandado.
Parece uma proposta bastante atraente, não é mesmo?
Há algum tempo, seria impossível falar sobre a transmissão de eventos ao vivo por meio da internet.
As conexões eram lentas e as tecnologias não acompanhavam as principais necessidades do mercado.
Hoje as coisas são diferentes.
As principais redes sociais do mundo, como Facebook, Instagram e YouTube já oferecem essa solução à distância de um clique.
Com isso, as pessoas não precisam aparecer presencialmente ao local para participar de eventos.
Isso abre um grande leque de novas oportunidades para explorar e multiplicar os resultados de acontecimentos ligados à corporação.
Há alguns anos, a realidade virtual era apenas um sonho presente nos filmes de ficção científica hollywoodianos.
Mas hoje essa tecnologia já existe.
Atualmente, há dispositivos capazes de levar os consumidores a uma imersão completa.
E há cada vez mais conteúdo sendo criado para esse tipo de mecanismo.
São imagens 3D, vídeos 360°, experiência imersiva e conteúdo de alta qualidade, com tecnologia de Realidade Virtual, surpreendendo com experiências encantadoras, que levam as pessoas a um universo e atmosferas virtuais que proporcionam experiências únicas.
Graças a isso, o futuro é agora, e esse tipo de recurso estar cada vez mais presente em nossa instituição, material e apresentações.
Foi-se o tempo em que as pessoas acima de 60 anos ficavam em casa assistindo TV ou tricotando.
Com os avanços no ramo da saúde e tecnologia, a tendência é que essas pessoas tenham vidas cada vez mais ativas.
A expectativa de vida do povo brasileiro aumentou bastante nas últimas décadas.
De 1968 para cá, foi de 58 para 76 anos, o que é um grande avanço.
E isso em uma geração que não conviveu com o mundo online durante a infância e adolescência.
Imagine daqui a alguns anos, quando os nativos digitais ficarem mais velhos.
Pode ser que só aconteça daqui a algumas décadas, mas vale ficar de olho nessa tendência para se preparar para o amanhã.
Identificar tendências de mercado é não apenas uma maneira de se preparar para o futuro, mas também de compreender o presente.
Quando a gente entende que o mercado está sempre se movendo, tudo fica mais fácil.
Basta analisar para que lado ele está indo, não é mesmo?
E eu preciso acrescentar: se você souber a direção do mercado, não precisa nem acertar o caminho exato para lucrar bastante.
O que você precisa é encontrar a sua trilha, apontar a bússola para onde o consumo está indo e trabalhar bastante para chegar lá antes da concorrência.
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Antecipe-se às transformações do mercado e lidere os negócios do futuro. Conheça o nosso modelo de negócio e invista em você!
Autor
Iakson Folley
@iaksonfolley
Redator Publicitário e Diretor de Marketing do Grupo Haiflex
Autor
Iakson Folley
@iaksonfolley
Redator Publicitário e Diretor de Marketing do Grupo Haiflex
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